Depositphotos_101619864_m-2015.jpg.jpeg

Em março de 2016 a frota de veículos no Brasil bateu na casa de 91 milhões entre carros, motos, caminhões, ônibus etc. Apesar da crise econômica que vive o país a tendência é que este número fique ainda maior. Com isso, oportunidades de negócio aparecem e uma delas é para quem possui um caminhão guincho. As possibilidades são várias e é preciso ficar atento e procurar conhecimento para aproveitar as condições.

É possível atuar com serviços de reboque, transporte de veículos, resgate e outros. Trabalhar nesse ramo exigirá alguns dias de sacrifício, pois o ideal é prestar o serviço 24 h por dia, pois emergências podem acontecer a qualquer hora e alguém precisará do auxílio de um guincho. Outra dificuldade é que o negócio exige uma quantia alta de investimento inicial, pois um caminhão guincho tem um alto valor. No entanto, é possível recuperar o investimento facilmente se o trabalho for sério e dedicado.

Hora de botar a mão na massa e seguir os passos para abrir uma empresa e ganhar dinheiro com um caminhão guincho.

Pensando a empresa

Muitas pessoas que trabalham com guincho só possuem o caminhão e prestam o serviço sem problemas, porém um diferencial que pode ser um impulso a novos clientes é possuir um local amplo, que possa servir como garagem para seus veículos e também para algum cliente que necessite guardar o carro por uma noite ou outra situação.

Nesse mesmo local pode ter um pequeno escritório administrativo, onde possa ser feito o atendimento ao cliente, com banheiro, café, água e até alguns biscoitinhos. O seu cliente quase sempre terá acabado de passar um transtorno e um pouquinho de cuidado com ele pode lhe trazer ótima propaganda boca a boca.

A localização deve ser levada em consideração. Prefira locais mais afastados da cidade. De preferência próximo a estradas movimentadas, postos de gasolina, concessionárias e se possível próximo também de um bom mecânico. Assim, o atendimento pode ser feito com mais velocidade e quando um carro com problemas chegar, você já pode direcioná-lo para algum local perto.

Abrindo a empresa

Contrate um contador para formalizar o seu novo negócio. Obtenha o CNPJ e todas as licenças necessárias. Tenha como obrigação fazer um seguro para os veículos transportados, pois caso aconteça algum problema você poderá ter que desembolsar uma grande quantia de dinheiro. Além disso, uma empresa que tem esse seguro tem a preferência dos clientes e eles considerarão isso na hora de contratar o serviço.

Conseguindo clientes

Muitos acreditam que o guincho atende somente a pessoas que têm algum problema mecânico ou sofreu algum acidente que tenha impossibilitado o funcionamento do seu veículo. Mas as oportunidades são muitas. Empresas que necessitem levar veículos de um lugar a outro, podem firmar parcerias. É possível participar de licitações para compor o quadro do departamento de trânsito da cidade que pode depender de um guincho para fazer remoção de veículos apreendidos, abandonados e avariados. Fazendas e indústrias podem necessitar de transporte para máquinas e tratores. É um leque bem extenso que com investimento e criatividade pode render vários clientes.

Agora que já sabe os passos para ganhar dinheiro com um caminhão guincho, hora de colocá-las em prática e começar a colher os lucros. Aproveite para assinar nossa newsletter e receber informações sobre o mundo dos caminhoneiros.

 

Deixe um comentário