Lona_de_caminhão_X_dicas_na_hora_de_escolher.jpg.jpeg

Todo caminhoneiro quer proteger a carga que transporta, certo? Nada mais natural que isso, afinal de contas, perder o material pode ser sinônimo de prejuízo e até de acidentes na estrada. Mas, em meio a tantas opções, pode ser difícil entender qual o tipo de cobertura mais adequada para o seu caso, não é mesmo?

Por isso, confira a seguir algumas dicas de como escolher a lona de caminhão para o seu caso específico.

Observe o tamanho da carreta

Antes de comprar a lona que protegerá a sua carga, é muito importante pesar qual o tamanho do seu caminhão, já que a proteção precisa ser eficiente e deve cobrir tudo que você transporta para evitar que partes dos materiais tombem na via. Então, não se esqueça de fazer as contas e de se preparar para esse detalhe antes de fechar qualquer negócio.

Leve em consideração os tipos diferentes de materiais

É muito comum ver transportadores que cada semana estão carregando um material diferente e isso também interfere no tipo de lona que você deve usar no seu caminhão.

Em casos de cargas como grãos, areia, pedra e cimento, por exemplo, a lona produzida em PVC é a mais indicada. Já para as cargas que têm um perfil mais seco, como o açúcar e café, você deve investir em uma lona de algodão. Pode parecer bobeira, mas faz muita diferença!

Invista em qualidade

Ninguém quer investir em uma lona e poucos dias depois perceber que ela está rasgando ou se desfazendo. Pois bem, então adquira um produto com resistência às diversas situações que você enfrenta no dia a dia, como variações de temperatura, chuva etc.

É muito importante que a sua lona seja impermeável, pois a falta desse detalhe pode fazer com que você perca toda a carga. Repare ainda no acabamento e na qualidade das argolas.

Além disso, procure opções que tenham garantia de fábrica, resguardando você de uma possível dor de cabeça.

Faça a manutenção

A manutenção e a limpeza desse objeto são outros pontos importantes e podem ajudar muito na sua durabilidade. Você deve tomar muito cuidado e não fazer movimentos muito bruscos que podem rasgar a lona, mas sim fazer tudo com calma e cuidado.

E nem pensar em usar produtos químicos muito fortes, como solventes, já que você corre o risco de tirar o plastificante da lona. Use o tradicional sabão neutro e a água para dar aquela limpada necessária!

Cuide da sua lona de caminhão

Tenha cuidado com a lona do seu caminhão, pois esse é um investimento e deve durar o máximo possível! Evite usar pedras ou cantoneiras de metal sobre a lona, já que ela pode rasgar.

Além disso, evite arrastá-la em lugares ásperos ou guardar o material molhado ou sujo, pois estas medidas podem acelerar o processo de degradação. Você também pode se aprofundar no assunto e saber como reduzir o desgaste das peças do seu caminhão.

Com essas dicas em mãos, você já sabe tudo que precisa antes de comprar a lona de caminhão, um material que é muito importante para o seu trabalho! Se você gostou das nossas dicas e quer continuar aprendendo sobre como cuidar do seu caminhão e da sua carga, não deixe de curtir a nossa página no Facebook! Nos encontramos lá!

Deixe um comentário