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Caminhoneiros viajam longas distâncias e podem se ausentar de casa por várias e várias semanas. O trabalho, por sua própria natureza, é sedentário, além de exigir atenção constante. Para muitos, essa é uma tarefa difícil e estressante, que leva a um estilo de vida pouco saudável. Mas é necessário manter uma alimentação saudável para manter o pique e obter a energia necessária para o trabalho do dia a dia.

Caminhoneiro, quer dicas de como manter uma alimentação saudável? Acompanhe no post de hoje!

Coma alimentos ricos em amido nas refeições

Hidratos de carbono complexos estão presentes em batatas, pães, arroz, massas e em vários cereais. Escolha alimentos integrais porque eles contêm grandes quantidades de fibras e podem ajudá-lo a manter-se satisfeito por mais tempo.

Você deve comer alimentos ricos em amido nas refeições: tente incluir pelo menos um alimento rico desse açúcar em cada refeição principal. Algumas pessoas pensam que alimentos ricos em amido engordam, mas cada grama de hidrato de carbono fornece menos da metade das calorias que um grama de gordura.

Aposte nos lanches saudáveis

Manter uma dieta saudável pode ser difícil quando você está longe de casa por longos períodos de tempo. Infelizmente, quando a fome aperta, você vai pegar o que estiver disponível. Alimentos processados não satisfazem a fome e, a longo prazo, acabam por fazer mal.

Ter lanches com altas doses de proteína sempre à mão pode ajudar a manter seu apetite sob controle até que você possa fazer uma parada para ter uma refeição completa.

Alguns exemplos de bons lanches proteicos incluem amêndoas, amendoins e as famosas barras de cereais. Considere também levar uma sacola térmica com você e coloque alguns ovos cozidos, queijos e alguns potes de água e iogurte grego.

Coma muitas frutas e vegetais

É recomendado comer ao menos cinco porções de frutas, legumes e vegetais todos os dias. Manter essa alimentação é fácil! Beba 150 ml de suco de fruta 100% sem açúcar ou batido com leite no café da tarde, Isso conta como uma porção, e legumes cozidos na hora do almoço também contam. 

Por que não comer uma banana antes do jantar ou trocar o lanche da tarde por um pedaço de fruta fresca?

Comece o dia com um café da manhã proteico

Se a sua primeira refeição é bem equilibrada e contém proteína adequada, você está mais propenso a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​e não comer demais o resto do dia.

Um estudo do NCBI demonstrou que pessoas com sobrepeso que consumiam pelo menos 30 gramas de proteína no café da manhã (como ovos quentes ou quem sabe um omelete?) se sentiam mais satisfeitos e comiam menos calorias no almoço do que aquelas que comiam um café da manhã com pequenas quantidades de proteína.

Não fique com sede

Você precisa beber muito líquido! O recomendado é entre seis a oito copos por dia. Todas as bebidas não alcoólicas contam, mas a água e o leite com pouca gordura são escolhas mais saudáveis. 

Evite refrigerantes, sucos industrializados e bebidas gasosas que são ricas em açúcares, são pouco nutritivas e contêm muitas calorias.

E você? Gostou das nossas dicas? Leia também dicas valiosas para uma direção tranquila!

 

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