5-aplicativos-para-caminhoneiros-conectados.jpeg

Os smartphones são considerados a maior distração dos motoristas e, de fato, o uso desses aparelhos de forma imprudente pelos condutores é um dos maiores responsáveis por acidentes de trânsito no país. Além disso, todos sabem que a utilizar o celular durante a condução é proibido, sendo o condutor passível de multa e sujeito a perder pontos na carteira.

Porém, quando utilizados de maneira correta, os smartphones podem auxiliar bastante os motoristas, principalmente os caminhoneiros em suas longas viagens pelo país. Separamos neste post 5 aplicativos para caminhoneiros que podem facilitar a vida nas estradas e reduzir alguns estresses cotidianos. Confira!

Iveco Brasil

O aplicativo tem diversas funções práticas para os motoristas, como:

  • sugestão das melhores rotas;

  • localização dos postos de gasolina;

  • local e preços dos pedágios; e

  • consumo de combustível.

O programa desenvolvido pela Iveco, além de ajudar o caminhoneiro em seu dia a dia, também mostra os lançamentos e as principais novidades da montadora. Caso o motorista esteja planejando trocar o caminhão, o Iveco Brasil também permite que o usuário faça diversas simulações de financiamento e compra de novo modelos.

SocialFuel

A plataforma é perfeita para os motoristas que buscam economia na hora de abastecer o caminhão. Isso porque o SocialFuel encontra o posto de gasolina mais acessível e apresenta a melhor rota até ele.

Ele também registra o histórico de abastecimento do caminhão e armazena as informações sobre troca de óleo. Outro detalhe interessante do aplicativo é que ele disponibiliza avaliações de outros usuários sobre os serviços prestados pelos postos de combustíveis.

SmallSpend

Se os gastos diários nas estradas não forem bem controlados, eles podem até chegar ao ponto de endividar o motorista. É nessa hora que entra o SmallSpend: o app é perfeito para controlar os gastos com o cafezinho, lanche, abastecimento e qualquer outra despesa. O aplicativo exibe tabelas e gráficos comparativos que permitem a fácil visualização dos gastos e apresenta possíveis economias.

Waze

Esse é provavelmente o aplicativo de navegação mais utilizado pelos brasileiros. O Waze é ideal não somente para os motoristas que não suportam ficar presos no trânsito e buscam vias alternativas: ele também pode ser muito útil para os caminhoneiros! Pelo Waze é possível determinar as melhores rotas e programar e localizar as paradas na estrada.

Um grande benefício do aplicativo é que os usuários podem inserir dados de como estão as estradas e o trânsito, favorecendo a troca de informações em tempo real e a confiabilidade do que é apresentado na tela do celular. Dessa forma, consegue-se acompanhar tudo que está acontecendo nos próximos quilômetros.

uCar

Esse aplicativo é uma ótima forma de monitorar e acompanhar todos os gastos com manutenção e abastecimento do caminhão. O uCar tem uma interface de simples utilização, que ajuda até mesmo o mais leigo em smartphones.

Esse app possibilita visualizar a média de consumo de combustível, acompanhar os motivos e os gastos com revisões ou manutenções, e também apresenta ao usuário qual é o posto de gasolina mais próximo.

Todas as estatísticas e dados do caminhão podem ser exportados em formato de tabela, o que possibilita criar um arquivo com todos os gastos com o veículo.

Gostou da nossa seleção dos melhores aplicativos para caminhoneiros? Então compartilhe nas redes sociais e facilite também a vida de seus colegas nas estradas!

Deixe um comentário